Do que o Grêmio precisa para ser tetracampeão gaúcho?
A vitória de hoje (16) por 2 a 1, na casa do rival, fez o título ficar muito mais próximo do Grêmio. Mas, e aí torcedor, já sabe do que o Grêmio precisa para ser tetracampeão gaúcho?
É provável que você também goste:
Confira as notas dos jogadores do Grêmio no Grenal 431
Bom, existem vários resultados possíveis no próximo GreNal. Entretanto, cabe ressaltar que o futebol é muito bom exatamente por causa disso. Contudo, os resultados possíveis que levam o Grêmio ao título estão em maior número.
Obviamente, mais uma vitória do Grêmio dentro de casa, faria com que o tricolor fosse campeão. E ainda colocaria o Grêmio com uma série de 3 vitórias consecutivas sobre o rival.
Porém, uma vitória do Internacional por apenas um gol de diferença levaria o jogo para os pênaltis. Isso porque na regra do Campeonato Gaúcho não possui a questão do gol qualificado.
Portanto, mesmo que o Inter vença por 1 a 0, o jogo acabaria indo para os pênaltis.
O Grêmio precisa de apenas um empate para ser tetracampeão gaúcho!
No entanto, a vitória de hoje trouxe fatos positivos para o tricolor obviamente. Somente com um empate, o Grêmio já consegue ser campeão do estadual. Ou seja, o Grêmio precisa somente não levar gols no jogo de volta para ser tetracampeão gaúcho.
Entretanto, caso ocorra um desastre e o tricolor perca por dois ou mais gols de diferença o título acabaria indo parar nas mãos do rival, mas isso é muito difícil de acontecer, ainda mais jogando em casa, no próximo domingo.
Especialmente, se considerarmos o histórico recente dos GreNais dentro da Arena do Grêmio, uma derrota seria muito improvável, e com isso, uma derrota por mais de um gol de diferença, é algo realmente muito difícil de acontecer.
Por fim, o melhor a se fazer é jamais se descuidar em clássicos. Por isso, o tricolor vai entrar 100% focado no jogo para tentar levantar mais um caneco.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA