Últimas Notícias do Grêmio

Edilson incendiou o vestiário do Grêmio na vitória contra a Ponte

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Quando contratou o lateral-direito Edilson para reforçar o elenco na Série B 2022, o Grêmio sabia que o jogador teria uma importância que não se restringiria às quatro linhas. A personalidade vencedora e o perfil de liderança do atleta certamente contribuiria para o estado anímico do grupo.

Edilson solta o verbo e motiva companheiros

Foi o que se viu no vestiário momentos antes da partida frente a Ponte Preta no último sábado (23), na Arena. Edilson pediu a palavra e proferiu um discurso de motivação, procurou orientar como deveria ser o comportamento dos colegas em campo e destacou o que significa jogar no Grêmio.

“Vamos ter calma, ter atenção. Ter calma e tranquilidade para rodar bem a bola. Desde o início, vamos colocar os caras lá pra trás. Tranquilidade para jogar e competir em alto nível. Jogar no Grêmio é diferente, tem que competir e dar a vida ali dentro”, disse Edilson

Lateral-direita gremista tem dono e herdeiro

Para a partida contra a Chapecoense, nesta terça-feira (26), Rodrigo Ferreira segue na equipe, já que Edilson deve ficar à disposição somente para o jogo contra o Guarani, em Campinas, no dia 5 de agosto. Antes considerada uma prioridade para contratação de reforço, neste momento a lateral direita não oferece mais esta preocupação e a busca por uma opção foi brecada.

Para a próxima temporada o Grêmio prepara o lançamento de uma promessa do clube, o jovem de 19 anos, Lucas Kawan, que faz parte do planejamento de renovação da Seleção Brasileira Sub-20. Ele deve herdar naturalmente a lateral-direita do veterano Edilson, no entanto, até lá o cascudo defensor seguirá emprestando experiência no Tricolor, tanto no vestiário quanto dentro de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo