‘Efeito Suárez’ deixa ensinamento de ouro ao Grêmio e 2 pontos comprovam isso
‘Efeito Suárez’ é comemorado pelo Grêmio em 2023
A passagem do centroavante Luis Suárez pelo Grêmio parece caminhar para um ponto final. Principal contratação e grande destaque do Tricolor Gaúcho na atual temporada, o uruguaio já acertou sua saída em dezembro e teria acordo para defender o Inter Miami, dos Estados Unidos. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, a permanência do camisa para 2024 é um “milagre” que apenas o próprio uruguaio pode realizar.
Leia mais:
Vai ficar no Grêmio? Suárez surpreende e abre o jogo em coletiva no Uruguai
É oficial: departamento médico confirma lesão de lateral titular do Grêmio
Na manhã desta terça-feira (14), o perfil Rei do Sul, no X, publicou uma análise com relação a passagem de Suárez pelo Rio Grande do Sul. Apesar do alto investimento, o Imortal tirou lições importantes.
“A contratação de Luis Suárez deixa no mínimo dois ensinamentos ao Grêmio. Fora de campo – investe no extra classe, ele se paga. Mas tô falando do extra classe, não no metido a extra classe”, publicou.
Conforme o Rei do Sul, o segundo ensinamento importante é com relação a reação da torcida à entrega demonstrada pelos jogadores em campo.
“Dentro de campo – torcida não pode, nem por um segundo, aceitar jogador que não se entrega em campo do primeiro ao último muito. Temos Suárez, carreira espetacular, o quarto maior artilheiro do mundo em atividade, não precisa provar nada para ninguém, se entrega em campo o jogo todo. Não podemos aceitar perna de pau metido a craque que dá toquinho pro lado e dá migué. Tolerância nesse tipo de jogador tem que ser abaixo de zero. Suárez tá aí para deixar esse exemplo“, acrescentou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação