A estratégia usada pelo Grêmio para recuperar a parte física dos atletas. Entenda!
Os atletas realizaram atividades em casa nas duas últimas semanas
Grêmio acelera trabalhos de preparação física e revela atividades no período sem treinos
Na última sexta-feira (17), o Grêmio retomou suas atividades no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, após uma pausa forçada de duas semanas devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Durante esse período, o clube manteve um acompanhamento rigoroso com seus atletas para garantir a continuidade da preparação física.
A GrêmioTV publicou um vídeo com entrevistas do preparador físico Mario Pereira e do auxiliar Gabriel Alves, explicando como foram conduzidas as atividades durante o intervalo sem treinos.
A gente procurou ofertar uma gama de treinos, dividido em quatro, mais ou menos, de acordo com as possibilidades que eles teriam para treinar: quem estaria em apartamento, quem estaria em condomínio com acesso à academia, quem estaria com um acesso restrito, mas tinha uma quadra para desempenhar o treino”, revelou o preparador físico Mario Pereira.
É importante destacar que tanto o CT Presidente Luiz Carvalho quanto a Arena foram afetados pelas águas, necessitando, assim, a busca por uma nova casa momentânea.
Leia mais:
Dorival convoca mais três nomes para a Seleção Brasileira e ex-Grêmio é chamado
Nova informação sobre CT do Grêmio é revelada e anima os dirigentes
Nos dois primeiros dias após o retorno, os treinos foram focados na parte física. Já no domingo (19), a bola voltou a campo, com as atividades sendo realizadas em dois turnos no CT do Corinthians.
Veja o vídeo publicado pela GrêmioTV
Imagem destaque: Luis Eduardo Muniz / GFBPA
Um Comentário