Contratado como solução, ex-Grêmio Alex Telles não deslanchou no Manchester United
Alex Telles foi formado pelo Juventude e ainda jovem chegou ao Grêmio, em 2013. Disputou apenas uma temporada com a camisa tricolor e foi vendido para o Galatasaray, da Turquia.
É provável que você também goste:
Grêmio ainda quer dois reforços, mas só em agosto
Peñarol empata e deixa a missão do Grêmio ainda mais fácil
Em 2020 ele foi comprado pelo Manchester United, que pagou 15 milhões de euros (R$ 99 milhões na época) ao Porto. E chegou como uma solução para a lateral esquerda – posição problemática dos últimos anos.
Realmente parecia um bom negócio, como cobrador de pênaltis, havia marcado 13 gols na temporada 2019-20, tinha tudo para assumir a posição e quem sabe virar o novo titular da Seleção Brasileira. Mas, não foi o que aconteceu.
Alex Telles jogou apenas 24 vezes na temporada que terminou para o Manchester United nesta quarta-feira (26), com derrota nos pênaltis por 11×10 para o Villarreal pela final da Europa League (a Copa Sul-Americana da Europa).
Enquanto isso, Luke Shaw atuou em 47 partidas, praticamente o dobro do que o brasileiro. O jogador está no clube desde a temporada 2014-15 e nunca havia se firmado como o esperado. Aliás, foi a temporada que mais fez jogos pelo time inglês.
Alex Telles não vingou na primeira temporada
Alex Telles havia jogado na temporada 2015-16 na Inter de Milão, outro time de ponta e também não foi bem. Foram somente 22 partidas e nenhum gol marcado, então embarcou para Portugal. No Porto, viveu o seu melhor momento na Europa.
O Manchester United é um time que contrata muitos jogadores e usa pouco. Isso acontece faz anos. O ex-Grêmio ainda pode vingar, quem sabe na próxima temporada, mas já nesta primeira era esperado que ele tivesse jogado muito mais.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Getty Images