Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoContrataçõesJogadores

Campeão da América pelo Grêmio agita o mercado e fecha com icônico time brasileiro

Grêmio Fernandinho
Imagem: Eitan Abramovich/AFP/JC

Ex-Grêmio fecha com tradicional clube do futebol nacional

Segundo informações do jornalista Luizinho Moura, da Rádio Liberal FM, um atacante ex-Grêmio está negociando com o Paysandu. O atleta foi um dos principais destaques do Tricolor na disputa da Taça Libertadores da América de 2017, com gol na final, inclusive.

Leia mais:

URGENTE: Pepê agita o mercado e vai jogar na Premier League

BOMBA: Jean Pyerre pode abrir mão da MLS para atuar no interior do RS; confira

Trata-se de Fernandinho, jogador de velocidade que ajudou o Imortal a conquistar o tricampeonato da maior competição da América do Sul. Após ficar sem calendário por conta da eliminação do seu último clube na Série D, o ponta deve estar arrumando suas malas para um novo rumo.

Nos primeiros meses de 2023, estava atuando pelo Retrô, onde disputou 23 jogos, com seis gols marcados pelo time pernambucano. Entretanto, sua equipe perdeu nos pênaltis para o Maranhão no jogo de volta das oitavas de final do torneio, realizado no último domingo (20), e deu tchau à competição nacional.

Caso realmente feche com o Paysandu, o ex-jogador do Grêmio poderá atuar pela fase final da Série C. Na terceira divisão brasileira, resta apenas uma rodada para o término da primeira fase, e o ‘Papão da Curuzu’ está na 5ª posição, com 29 pontos em 18 partidas, já classificado para o mata-mata.

Fernandinho chegou ao Tricolor Gaúcho em 2014, mas nem tudo foi mil maravilhas desde o começo, já que o atacante não se firmou imediatamente após sua chegada. No ano seguinte, foi emprestado ao Hellas Verona e em 2016 para o Flamengo.

O velocista se destacou mesmo em 2017, no seu retorno após o fim do empréstimo junto ao clube do Rio de Janeiro. Foi um dos principais pilares do Grêmio comandado por Renato Portaluppi naquele ano, fazendo 12 gols e dando três assistências, além do histórico gol na decisão da Libertadores contra o Lanús, em Buenos Aires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo