O que Tetê, ex-Grêmio, fez na Champions League deixou todo mundo de queixo caído
Tetê se destacou em estreia da Champions League
A UEFA Champions League 2023/24 já começou, trazendo empolgantes duelos na fase de grupos. Entre os destaques está o ex-jogador do Grêmio, Tetê, que agora defende as cores do Galatasaray, da Turquia. E o que ele fez nesta quarta-feira (20) deixou todos os amantes do futebol de queixo caído.
Leia mais:
Cristaldo é uma das melhores contratações do Grêmio e nós podemos provar
Grêmio terá de quebrar TABU indigesto contra o Palmeiras pelo Brasileirão
No emocionante confronto do time turco contra o FC Copenhagen, da Dinamarca, Tetê foi o protagonista. O jogo começou desafiador para o Galatasaray, que estava perdendo por 2 a 0 quando o brasileiro entrou em campo na segunda etapa, aos 13 minutos. Foi então que a magia aconteceu.
Aos 41 minutos, o atacante fez uma jogada espetacular, chegando à linha de fundo e dando o passe para Boey marcar o primeiro gol da equipe turca. Mas o melhor estava por vir. Aos 43′, o atleta recebeu um cruzamento preciso da esquerda e, com um chute certeiro de fora da área, estufou as redes, igualando o placar em 2 a 2. Essa atuação brilhante do ex-Tricolor não apenas evitou uma derrota quase certa, mas também manteve a invencibilidade do seu clube na temporada, que já soma 15 jogos sem perder.
A reação gerou uma onda de comentários nas redes sociais, especialmente entre os torcedores gremistas. Muitos se questionaram por que o talentoso jogador não teve a oportunidade de brilhar no Imortal. Lembrando que ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk após o Sul-Americano Sub-20 de 2019, sem sequer ter estreado pelo time profissional.
O que Tetê fez na Champions League certamente deixou todo mundo de queixo caído. Os torcedores agora acompanharão de perto as próximas atuações desse talentoso jogador que um dia vestiu a camisa gremista.
💎 Tetê#UCL pic.twitter.com/jLc2BqGoID
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) September 20, 2023
#UCL 🇪🇺
Tetê em Galatasaray 2-2 Copenhague:
• Atuou por 31 minutos e marcou seu 1º gol pela equipe.
• Deu 1 passe decisivo e somou 1 desarme.
• Venceu 67% dos duelos (4/6) e acertou 78% dos passes (21/27).
• 2ª maior Nota Sofascore (7.7) do jogo. pic.twitter.com/zR4DfdFl4N
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 20, 2023