JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-jogadores do Grêmio aparecem como maiores decepções do futebol italiano; veja

portaldogremista.com.br zagueiros titulares do gremio disparam sobre decisao contra o flamengo gremio bruno uvini coletiva
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Grêmio aparece em lista de jogadores ‘decepção’ na Itália

O jornal La Gazzetta dello Sport recentemente compilou uma lista das maiores decepções do futebol italiano desde o início do século, e alguns nomes conhecidos do futebol brasileiro figuram entre os mencionados. Adriano Imperador e Gabigol, ambos com passagens pelo futebol italiano, foram citados, assim como ex-jogadores da dupla Gre-Nal.

No caso dos ex-gremistas, Felipe Melo, atualmente no Fluminense, foi destacado pela passagem negativamente marcada na Juventus entre 2009 e 2011, além de ter vestido as camisas da Inter de Milão e Fiorentina. Outro nome mencionado foi Iturbe, que deixou o Tricolor Gaúcho recentemente e teve uma passagem pela Roma de 2014 a 2017, mas não correspondeu às expectativas, sendo emprestado em duas ocasiões.

Já Bruno Uvini, que renovou contrato com o Imortal, teve uma passagem pelo Napoli em 2012, mas sua trajetória na equipe italiana foi discreta, entrando em campo apenas duas vezes. Durante seu contrato com o Napoli, que se estendeu até 2016, o zagueiro brasileiro foi emprestado para outras equipes, não conseguindo se firmar como titular na equipe que viria a se tornar campeã italiana.

Ainda, o jornal não poupou críticas ao listar jogadores brasileiros cujas passagens pela Itália foram consideradas decepcionantes. Mesmo tendo feito história com a camisa da Inter de Milão, Adriano Imperador foi apontado como um caso de insucesso em sua passagem pela Roma, não conseguindo replicar o brilho que o consagrou anteriormente. Gabigol e Vampeta também foram incluídos na lista de desapontamentos que vestiram a camisa da Roma, atual vice-campeã da Champions League.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo