Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Existe uma característica que está faltando para o Grêmio na temporada

Felipão precisa fazer com que sua equipe tenha catimba nos jogos

- Publicidade -

Está faltando catimba ao time do Grêmio. A equipe precisa “aprender a sofrer”, termo usado por alguns treinadores que jogam no modo defensivo e conseguem bons resultados com defesas sólidas. Isso não está sendo visto na equipe de Felipão.

- Publicidade -

Mais uma vez foi possível ver a fragilidade e falta de catimba dos gremistas. Sofrer um gol aos 47 minutos do segundo tempo deixou isso claro. Darlan e Luiz Fernando poderiam ter matado a jogada e acabado com o ataque paulista, mas não fizeram isso e viram o São Paulo comemorar os 3 pontos.

Inscreva-se no YouTube

Na Copa Sul-Americana foi bem parecido, o Grêmio venceu fora de casa por 1×0 e abriu o placar jogando na Arena de Porto Alegre. Então, parecia tudo encaminhado para vencer o duelo e avançar às quartas de finais. Mas não, quando era preciso “furar a bola”, o time tomou a virada.

São reflexos de um time sem confiança, que precisa render muito mais do que vem fazendo até o momento. Aliás, equipes grandes que entram na zona do rebaixamento possuem ainda mais dificuldades para sair. Afinal, não sabem lidar com essa situação.

Felipão precisa colocar seu estilo no Grêmio

- Publicidade -

Felipão é um treinador conhecido por seus títulos ao longo da carreira. Muitas vezes tido como retranqueiro, uma das características de suas equipes é serem brigadoras. Era assim no Palmeiras de 2018 que venceu o Brasileirão.

Está faltando isso ao Grêmio, jogadores que cheguem junto e evitem contra-ataques, ainda mais nos acréscimos do segundo tempo. Enfim, tratado como um técnico copeiro, a eliminação para a LDU foi algo fora da curva.

O técnico tem mais 24 jogos para dar essa catimba a equipe. Então, quando a equipe sair na frente ou estiver empatando, não tem mais jogo, foi mais ou menos isso que ele disse em sua última coletiva, falta colocar em prática.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Elton Silveira/W9 PRESS/GAZETAPRESS

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.