O que falta para o Grêmio ser finalista do Gauchão
O Grêmio ganhou do Caxias por 2 a 1 jogando fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. Então, o que falta para o Imortal garantir a vaga em mais uma final consecutiva?
É provável que você também goste:
Confira o calendário de jogos do Grêmio no mês de maio
Tiago Nunes elogia atuação do Grêmio contra o Caxias e diz: “vamos evoluindo passo a passo”
Notas do Grêmio: Diego Souza é decisivo novamente em semifinal
No regulamento do Campeonato Gaúcho, não há saldo de gols qualificados. Ou seja, marcar mais gols na casa do adversário não garante a classificação, caso o saldo geral de gols seja empatado.
Portanto, se o Grêmio perder na Arena por um gol de diferença, a disputa irá para as penalidades máximas. Caso o tricolor seja derrotado por dois gols, então o Caxias avança para a decisão.
O que falta para o Grêmio ser finalista do Gauchão? O tricolor precisa apenas de um empate, por qualquer placar. Além disso, se o Imortal vencer a partida, também carimba o passaporte para a finalíssima.
Quando será o jogo da volta entre Grêmio x Caxias?
O Campeonato Gaúcho voltou a receber jogos às 16h. Neste último fim de semana a RBS TV transmitiu Juventude x Inter para o Rio Grande do Sul. No próximo domingo (9), a partida entre Grêmio x Caxias vai passar ao vivo para o estado gaúcho.
Antes disso, o time de Tiago Nunes tem mais uma partida pela Copa Sul-Americana, dessa vez contra o Aragua-VEN. Será a terceira partida da competição, marcada para quinta-feira (6).
As finais do Gauchão devem acontecer em dois domingos, os dias 16 e 23 de maio. E na semana seguinte, começa o Campeonato Brasileiro, com o Grêmio jogando contra o Ceará.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA