JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ferreira está na ‘corda bamba’ no Grêmio; entenda o motivo

Ferreira Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Ferreira está na ‘corda bamba’ no Grêmio

A posição de ponta de velocidade gerou grande expectativa da torcida do Grêmio durante a última janela de transferências. O Tricolor Gaúcho aguardava a chegada de um jogador que pudesse entrar na equipe titular e fazer a diferença. O nome dos sonhos de Renato Portaluppi era Michael, ex-Flamengo, que acabou permanecendo no Al-Hilal, da Arábia Saudita, que fez jogo duro para liberar o jogador.

Leia mais:

BOMBA: clube italiano bate o martelo e Villasanti pode sair do Grêmio

Renato prepara ‘pacote de mudanças’ no Grêmio para enfrentar o Cruzeiro

Diante da negativa pelo “ficha 1”, o Imortal procurou outras alternativas até apostar em Lucas Besozzi, que vinha se destacando no Central Córdoba, da Argentina. Sem a contratação de um novo reforço de peso, as atenções no Clube, mais uma vez, se voltaram para Ferreira.

Recuperado de lesão, o camisa 10 voltou a ser aposta do Clube, que tinha a expectativa que o atacante retomasse bons momentos vividos em 2020 e 2021. O problema é que as expectativas internas foram frustradas devido a atuações mais recentes do jogador, de 25 anos.

Após quatro meses se recuperando de lesão muscular, Ferreira foi entrando aos poucos na equipe e chegou a demonstrar bom rendimento em partidas nas quais saiu do banco de reservas, como o duelo contra o Bahia, em meados de julho.

Desde o jogo contra o Vasco, o atacante retomou a titularidade e o baixo desempenho entrou em cheque. Com a falha no segundo gol do Santos, no último domingo (20), o camisa 10 entrou em evidência de vez e ficou na ‘corda bamba’. Na próxima partida, contra o Cruzeiro, a expectativa é que, com as voltas de Walter Kannemann e Bruno Uvini, Renato volte a acionar o esquema com três zagueiros. Com a mudança tática, o camisa 10 é candidato para deixar o time titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo