Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistória

Fracasso do Grêmio em 2008 pode servir de combustível para buscar o Tri do Brasileirão

Fracasso do Grêmio em 2008 pode servir de combustível para buscar o Tri do BR
Imagem: Divulgação/ Grêmio

Grêmio de 2008, a inspiração ao Tri do Brasileirão em 2023

O jornalista Marcos Bertoncello, em ‘GZH’, relembrou o vice-campeonato do Grêmio em 2008 para mostras as possibilidades de título do Imortal ainda esta temporada. Para isso, terá que repetir o feito do São Paulo naquele ano, alcançar o líder mesmo com uma diferença considerável de pontuação.

Leia mais:

Previsão de Vila Belmiro LOTADA preocupa o Grêmio para enfrentar o Santos

Como assistir AO VIVO Santos x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Na época, a equipe comandada por Muricy Ramalho tomou a liderança do clube Tricolor, que estava 11 pontos a frente do time paulista. Na competição nacional, Celso Roth era o treinador, com o meio-campista Tcheco sendo a principal referência do elenco gremista.

Para o comunicador, o fracasso do Grêmio em 2008 pode servir de inspiração para a conquista do título do Brasileiro nesta temporada. Precisará de um campanha épica no segundo turno, somando pontos com regularidade e torcendo para tropeços do Botafogo.

Nas entrevistas pós-jogo do confronto diante do Flamengo, dessa quarta-feira, Renato Portaluppi e Alberto Guerra falaram sobre o Campeonato Brasileiro. O técnico e o dirigente falaram das dificuldades, mas que irão continuar acreditando no título dos pontos corridos.

“Agora é concentrar no Brasileirão. Lembro na primeira passagem do Renato, em 2010, eu assumi nessa época, final de agosto, tinha todo o segundo turno. Fizemos 42 pontos (a pontuação correta foi 43). Se repetirmos aquela campanha tendo 33 e um jogo a menos, a gente briga pelo título. Enquanto tiver chances, vamos brigar pelo título. O Grêmio sempre entra para brigar. A gente sabe da diferença do Botafogo, sabe que é difícil, mas vai buscar o título enquanto houver chance”, disse Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo