O que falta para o Grêmio assinar contrato com Gabriel Mec
Grêmio está próximo de assinar com promessa
Grêmio quer anunciar contrato com revelação da base
Considerado como maior promessa atual das categorias de base do Grêmio, o meia-atacante Gabriel Mec está prestes a assinar seu primeiro contrato profissional com o clube. O jovem já completou 16 anos no dia 11 de abril e atingiu a idade mínima prevista em lei.
Leia mais:
Grêmio tem 6 jogadores que podem deixar o clube de graça
Grêmio analisa situação de meia que já foi ‘sonho de consumo’ do Palmeiras
No entanto, ainda falta um detalhe para que o acordo seja assinado. Isto porque, de acordo com o repórter Kaliel Dornelles, da Band/RS, o staff do atleta não concorda com a futura multa proposta pela direção gremista: R$ 1 bilhão. Segundo a reportagem, a equipe do jogador quer manter o valor da rescisão na casa dos 100 milhões de euros.
Assim que as partes se acertarem, o contrato deverá ser assinado até o meio de 2027. Vale ressaltar que o primeiro contrato profissional de um jogador só pode ter duração de três anos.
Promessa é assediada por clubes europeus
Gabriel Mec já realizou alguns treinos com o time profissional do Imortal e atualmente está integrado ao sub-17. No final do ano passado, a joia da base e o Imortal assinaram um acordo de licenciamento e exploração de imagem, semelhante ao feito pelo Santos com Neymar, quando o craque atualmente no Al-Hilal era menor de 16 anos.
Presença constante nas seleções brasileira de base, o jovem também tem chamado atenção de scouts de clubes a Europa. Segundo o estafe do jogador, Arsenal e PSG foram alguns dos clubes que buscaram informações sobre o jovem nos últimos meses.
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista