Grêmio bate o martelo e atualização sobre Villasanti nos deixou sem palavras
Villasanti vai deixar do Grêmio?
Mesmo ainda estando no fim de setembro e estar em meio a disputa do título do Brasileirão 2023, o Grêmio já começou a fazer os planejamentos para a próxima temporada. A diretoria tenta encontrar meios para “driblar” a crise financeira e viabilizar a chegada de reforços de peso. Uma “contratação” que estaria “chegando” é um dos destaques do time e que está nas graças da torcida gremista.
Leia mais:
Vidente joga as cartas para Fortaleza x Grêmio e o resultado é surpreendente; confira
Provável escalação do Grêmio para jogo contra o Fortaleza repercute na web
Segundo o jornalista Diogo Rossi, da Band, o Tricolor está fazendo de tudo para acelerar o processo de renovação do volante Mathías Villasanti, titular absoluta da equipe de Renato Portaluppi. O jogador é considerado como inegociável pela comissão técnica e cúpula do clube, e recentemente despertou interesse do Palmeiras, que acabou não avançando nas negociações, principalmente devido aos altos valores pedidos pelo clube gaúcho.
O Imortal e o paraguaio estariam mais flexíveis e disposto a chegar em um consenso para estender o vínculo, que iria apenas até o fim de 2024. Villa deve passar a ganhar salário no mesmo patamar de alguns dos principais nomes do elenco, como Walter Kannemann e Pedro Geromel.
Com problemas financeiros, os torcedores do clube temiam que o destaque do meio campo gremista não fosse conseguir renovar o contrato, mas a diretoria, até aqui, conseguiu contornar a situação. Todas as partes devem entrar em um acordo em breve. Agora, o foco será a investida em alguns nomes que estão em pauta, principalmente os que viriam com o status de protagonistas.
Dois desses nomes são Bruno Henrique e Everton Ribeiro, ambos do Flamengo. Eles estão em fim de contrato e despertam o interesse de diversos gigantes do futebol brasileiro, mas priorizam permanecer no Rubro-Negro.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio