Grêmio cria planejamento para retorno de goleira Lorena ao time
Vivi foi a titular da equipe
Retornando de lesão, a goleira Lorena viu do banco de reservas a derrota do Grêmio na estreia do Brasileirão
Na noite desta segunda-feira (18), as Gurias Gremistas entraram em campo para a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. No entanto, o resultado não foi o esperado, com a equipe gremista sendo derrotada por 3 a 0 pelo Corinthians, em partida realizada no Estádio Airton Ferreira da Silva, junto ao CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
O nome da goleira Lorena, que ainda vive um processo de retomada após quase um ano em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, foi comentado pela torcida e gerou especulações. Mesmo no banco de reservas no primeiro jogo do Grêmio no Brasileirão, a atleta foi convocada para a Seleção Brasileira, visando a disputa da SheBelieves Cup na data FIFA de abril, como parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Leia mais:
Confira os 5 jogadores que estão no CT do Grêmio durante a folga do grupo
A técnica do Tricolor, Thaissan Passos, abordou a condição física de Lorena e enfatizou a importância de ter cautela em relação ao retorno da arqueira ao time.
“Precisamos ter calma e entender qual é o processo da atleta. É uma jogadora que a gente voltou a treinar há três meses, mais ou menos, e que não estava nem em transição quando eu cheguei… Ela precisava retornar, fazer uma transição, conseguir ter confiança de treinar e de jogar. Estamos falando de um ser humano que está passando por uma pressão muito grande”, afirmou a treinadora.
A titular da equipe em 2024, até o momento, é Vivi, que foi elogiada por Thaissan Passos. Sol, recém contratada, e Isa, da base, são as outras opções para a meta gremista.
Próximo compromisso
Com a primeira rodada do Brasileirão Feminino já concluída, o Grêmio já se prepara para a próxima batalha. Pela segunda rodada, as Gurias Gremistas enfrentarão o Botafogo, em uma partida marcada para a quinta-feira (21), às 15h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Imagem destaque: Morgana Schuh / GFBPA