Grêmio em Criciúma? Presidente revela possibilidade de clubes gaúchos usarem o Heriberto Hülse
Clube se mostrou à disposição dos clubes
Presidente do Criciúma oferece estádio para Grêmio e Inter
A impossibilidade de utilizar o gramado inundado da Arena levou o Grêmio a buscar alternativas para sediar seus jogos na Copa Libertadores da América. Enquanto as próximas três partidas do tricolor gaúcho serão realizadas no Couto Pereira, em Curitiba, o Criciúma se apresentou como uma potencial opção para jogos futuros.
Na última semana, representantes da Conmebol visitaram o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, para uma vistoria minuciosa. O objetivo era avaliar se o estádio atende às exigências da entidade, possibilitando sua utilização para partidas do Tricolor Gaúcho e do Internacional.
O Criciúma não perdeu tempo e se ofereceu para receber a dupla Gre-Nal. As negociações com o Internacional já estão em andamento, e um acordo para um duelo específico na Sul-Americana foi acertado.
Conversei com o Alessandro Barcellos, mas temos um jogo já acenado. Acertamos de não criar essa expectativa ainda, mas temos aquilo que imaginamos dentro do calendário do Criciúma, do Inter, do Brasileirão e da Sul-Americana”, declarou Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, em entrevista para a GZH.
Leia mais:
Olímpico Monumental pode virar uma cidade provisória. Entenda!
Promessa do Grêmio é oferecido para clube da Série B e pode deixar o clube
Exigências da Conmebol
Para que um estádio seja considerado apto pela Conmebol, ele precisa cumprir uma série de exigências: qualidade do gramado, iluminação adequada, vestiários em boas condições e a presença de um aeroporto internacional num raio de 150 quilômetros são alguns dos principais critérios.
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para suas partidas decisivas na Libertadores no Couto Pereira, mas com a possibilidade de uma nova mudança para as oitavas de final, caso se classifique.
Imagem destaque: Celso da Luz/ Criciúma EC
Um Comentário