Grêmio vai enfrentar o Cruzeiro na final da Copa do Brasil sub-20
Grêmio x Cruzeiro são os finalistas da Copa do Brasil sub-20
A Copa do Brasil sub-20 está prestes a conhecer seu campeão inédito, e a emocionante final será um duelo de gigantes. Grêmio x Cruzeiro conseguiram garantir suas vagas na final após superar Bahia e Fluminense, respectivamente, confirmando as vantagens construídas no jogo de ida.
Leia mais:
Renata Fan chama Renato de ‘fujão’ e critica fortemente o técnico do Grêmio
Alberto Guerra bate no peito e toma decisão inesperada sobre Renato no Grêmio
A classificação gremista
No domingo (8), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Imortal enfrentou o Tricolor de Aço. Com uma vantagem de 3 a 2 a seu favor na primeira partida, os gremistas não tiveram vida fácil. O Bahia abriu o placar no primeiro minuto, mas o Grêmio empatou em seguida.
No entanto, aos 28 minutos, o Tricolor conseguiu uma virada emocionante, garantindo sua classificação inédita na final, com Nathan Fernandes ampliando o placar. Mesmo com o rival diminuindo nos acréscimos, a base gremista chegou na decisão do torneio pela primeira vez na história.
A definição do adversário
Com a classificação em mãos, era somente aguardar a definição do adversário. O Cruzeiro conquistou sua vaga na final na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), na segunda-feira (9). Com uma vantagem de 3 a 2, a Raposa buscava confirmar a classificação.
O Fluminense teve um bom desempenho no primeiro tempo, vencendo até o intervalo em 2 a 1, mas o time celeste reagiu rapidamente no segundo tempo, empatando o jogo. Com isso, os mineiros garantiram a vaga em sua segunda decisão na história, após ser vice-campeão em 2019 para o Palmeiras.
Finalíssima em jogo único
Os dois dos maiores campeões do torneio em âmbito profissional, agora enfrentarão um ao outro nas finais. O confronto único está marcado para o próximo domingo (15), e a localização do jogo será oficializada em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo critério definido no regulamento, o adversário mineiro teria a vantagem de decidir em seus domínios.
Imagem destaque: Renan Jardim/Grêmio