Alberto Guerra bate no peito e toma decisão inesperada sobre Renato no Grêmio
Alberto Guerra toma atitude sobre situação de Renato
Com derrota no GreNal 440 e bastidores agitado, o domingo (8) não terminou bem para o Grêmio. Com o revés, o Tricolor Gaúcho se distanciou do título do Brasileirão 2023, perdeu a chance assumir a vice-liderança e se manteve na terceira colocação com 44 pontos.
Leia mais:
Auxiliar de Renato bate no peito e resolve abrir o jogo sobre situação do Grêmio
Suárez se despede do clássico GreNal com números absurdos; confira
Após o confronto, o time gremista ganhou mais uma crise nos bastidores. Com viagem marcada para o Rio de Janeiro, Renato Portaluppi não concedeu entrevista coletiva e irritou a gestão do Tricolor. Em conversa com a imprensa, Alberto Guerra revelou que sabia sobre o compromisso, mas esperava uma atitude diferente do treinador.
Mesmo insatisfeito com a situação, o mandatário não entende que a atitude de Renato é passível de uma demissão. De acordo com informações do jornalista Leonardo Müller, Guerra não vai demitir o treinador, pois sabe que ele está fazendo um bom trabalho. No entanto, destaca que pode ser uma alternativa para a próxima temporada. Confira todos os detalhes na publicação abaixo.
“Guerra não vai demitir Renato. Presidente entende que o treinador faz um bom campeonato com as peças que tem e que a ausência na coletiva e a ida para RJ sem autorização não é caso de demissão. Acho difícil essa posição dele mudar numa reunião de conselho. Porém, Guerra ganhou uma opção que até então não existia. Um argumento para não continuar com Renato em 2024”, informou.
GRÊMIO
Guerra não vai demitir Renato. Presidente entende que o treinador faz um bom campeonato com as peças que tem e que a ausência na coletiva e a ida para RJ sem autorização não é caso de demissão. Acho difícil essa posição dele mudar numa reunião de conselho. Porém, Guerra… pic.twitter.com/M7wjq67ANf
— FUTE RS (@Fute_RS) October 9, 2023
Renato deve retornar de viagem no dia 12 de outubro e reapresenta junto com o grupo para iniciar a preparação para o próximo duelo. No entanto, o treinador terá uma reunião com o presidente para tratar sobre a atitude do comandante pós-GreNal 440.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio
8 Comentários