Grêmio bate o martelo e define destino de Ferreira para 2024
Grêmio observa situação de Ferreira para o próximo ano
Uma bomba no cenário futebolístico gaúcho. Ferreira, o camisa 10 do Grêmio, pode estar a caminho do São Paulo na temporada de 2024. A notícia veio à tona após intensas especulações sobre o futuro do jogador e o interesse do time paulista, com grande aval de Dorival Júnior, comandante da equipe. Segundo o Bolavip, o rival da Série A tem monitorado de perto e demonstrou um desejo ardente de tê-lo em seu elenco para o próximo ano.
Leia mais:
O que Cristaldo conseguiu pelo Grêmio deixou Suárez ‘irritado’; entenda
Contudo, há um entrave considerável nas negociações. O Imortal estabeleceu um valor alto para a transferência, pedindo a quantia de R$ 35 milhões. A diretoria são-paulina tentou sondar a negociação, mas, mais uma vez, recebeu a mesma resposta, onde só uma eventual venda interessa.
O que torna a situação ainda mais complexa é o fato de que o contrato de Ferreirinha com o Tricolor se encerra em dezembro de 2024. Isso abre a possibilidade de o jogador assinar um pré-acordo com qualquer time a partir do meio do próximo ano, saindo do time sem custos. Uma estratégia que, se adotada, permitiria o atacante ser o ‘dono de seu próprio destino’, ficando com todo o montante de uma futura negociação.
A indefinição paira sobre os destinos do ponta do lado esquerdo. Enquanto os paulistas buscam assegurar sua contratação, a direção gremista enfrenta a pressão de não perder seu ativo mais valioso sem nenhuma compensação financeira. É uma das prioridades da diretoria de Alberto Guerra lucrar sobre vendas, uma vez que é necessário cumprir metas financeiras a cada temporada, até com transferências.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
11 Comentários