Grêmio: A dificuldade em encontrar estádio para jogo contra o Operário
A primeira partida terminou com um empate sem gols
Grêmio x Operário-PR ainda não tem local definido para acontecer
O Grêmio continua em busca de um estádio para sediar a partida de volta contra o Operário-PR, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto entre as equipes terminou em 0 a 0, no Estádio Germano Krüger.
Sem poder utilizar a Arena, o Tricolor Gaúcho solicitou ao Criciúma a cessão do Estádio Heriberto Hülse para o jogo marcado para o dia 13 de julho. No entanto, o estádio catarinense estará ocupado com um evento na mesma data, inviabilizando essa opção.
Leia mais:
O salário que o Grêmio teria oferecido a Gabigol e a posição do clube sobre a negociação
CBF bate martelo e define árbitro para Grêmio x Palmeiras pelo Brasileirão
O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, que tem sido a casa temporária da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, também estará indisponível, pois será palco do duelo entre Inter e Juventude pela mesma competição.
Alternativas em discussão
Segundo informações de GZH, uma das alternativas em consideração é adiar a partida para o domingo (14), permitindo que o Tricolor utilize o Centenário. Contudo, a mudança de data poderia causar um conflito de calendário, já que o Operário tem um compromisso pela Série B dois dias depois, o que também teria que ser adiado.
Outra opção, de acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, seria usar o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A Copa do Brasil não exige um público mínimo nesta fase, tornando essa uma possibilidade viável. No entanto, essa alternativa pode enfrentar resistência da Brigada Militar devido à possibilidade de encontros entre as torcidas de Grêmio e Inter durante os deslocamentos.
Imagem destaque: Dido/ GFBPA