Grêmio empata fora de casa na estreia do Brasileirão de Aspirantes
O Grêmio estreou no Brasileirão de Aspirantes na tarde desta quinta-feira (10). A partida foi contra o Fluminense, no histórico Estádio das Laranjeiras e terminou empatada por 1×1. O tricolor gaúcho dominou a partida, mas por pouco não saiu de campo com a derrota.
É provável que você também goste:
Grêmio fatura premiação milionária ao avançar na Copa do Brasil
Empate contra o Brasiliense mantém o Grêmio invicto com Tiago Nunes
Grêmio empata com o Brasiliense e vai as oitavas da Copa do Brasil
Grêmio empata fora de casa na estreia do Brasileirão de Aspirantes
O Grêmio está no Grupo A, com Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Juventude, Ponte Preta e Vitória. O regulamento prevê jogos contra times da outra chave, que tem Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Bragantino e Santos.
Primeiro tempo
O time comandado por Thiago Gomes começou o jogo estudando o adversário e mantendo a posse de bola. Além disso, a defesa formada por Heitor e Ericson conseguiu suportar bem a pressão lançada pelo Fluminense. O primeiro lance de perigo foi aos 9 minutos, com Rildo em cobrança falta.
Rildo e Vini Paulista foram ganhando espaço ao longo da primeira etapa e começaram levar perigo ao gol do time carioca. Ainda assim, ninguém balançou as redes e o jogo foi para o intervalo com 0x0 no marcador. O Flu chegou poucas vezes, sem muito susto.
Segundo tempo
Logo aos 3 minutos Mateus Sarará recebeu na entrada da área e chutou, mas pegou na defesa. Aos 15, duas trocas no tricolor, com as saídas de Bitello e Vini Paulista, para as entradas de Guilherme Beléia e Wesley. Cinco minutos depois, Vitor Barreto e Rafael Barbosa entraram nas vagas de Sarará e Thomas Luciano.
Embora o Grêmio dominasse a partida, foi o Fluminense que abriu o placar, aos 23 minutos, com Matheus Martins. E o empate do tricolor veio no fim do jogo, aos 47 minutos da segunda etapa, com Thayllon, pegando uma bola que sobrou na entrada da área, marcando um golaço.
Escalação do Grêmio no jogo
Felipe; Thomas Luciano (Rafael Barbosa), Ericson (Alison Calegari), Heitor, Guilherme Guedes; Mateus Sarará (Vitor Barreto), Jhonata Varela, Rildo; Thayllon, Vini Paulista (Wesley) e Bitello (Guilherme Beléia).
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação / CBF