Por que o Grêmio está demorando para contratar reforços? Entenda
Felipão foi anunciado faz cerca de 10 dias e desde então vários nomes começaram a ser cogitados no tricolor. Acontece que até o momento nenhuma contratação foi realizada pelo Grêmio. A janela para transferências internacionais será reaberta no dia 1º de agosto e a direção trabalha para buscar bons nomes.
Por que o Grêmio está demorando para contratar reforços? Entenda
“O mercado é escasso dentro do Brasil, existem poucas possibilidades e o limite de jogos. E você tem uma janela se abrindo, com um mercado realmente inflacionado”, explicou o diretor executivo do clube, Diego Cerri, após a vitória por 1×0 contra o Fluminense.
Segundo ele, devem chegar jogadores pontuais, mas não citou em quais posições, embora as prioridades claras sejam um centroavante e um meia de ligação, box-to-box. Além da escassez, o medo de errar nas transferências é outro fato que atrasa as negociações.
“Precisamos trazer jogadores que possam encorpar o nosso elenco. Temos o aguardo da abertura da janela, claro que estamos trabalhando, mas para que a gente possa apresentar jogadores que de fato possam agregar ao grupo”, comentou.
E os novos reforços do Grêmio?
Cerri sabe que o clube tem grana no cofre, nos últimos anos o balanço apresentou superávit. Ainda assim, a direção não fará loucuras em busca de jogadores para o plantel.
“O Grêmio é um clube bem administrado, a diretoria faz um trabalho exemplar nesse sentido. Por isso, tem condições de mexer no mercado, mas não é um clube milionário. Nós vamos buscar sempre com responsabilidade, não podemos enganar o torcedor dizendo que vamos fazer contratações milionárias”, afirmou.
O clube está de olho em oportunidades no mercado, jogadores livres podem ser buscados, são os casos de Paulinho e Roger Guedes. Entretanto, se for necessário pagar pela liberação de algum atleta, isso não está descartado.
“A gente busca oportunidades no mercado. Não posso cravar se vamos comprar direitos federativos ou buscar atletas livres. Quanto menos a gente puder gastar, óbvio que é melhor. A prioridade é reforçar a equipe. Se precisarmos gastar um pouco mais com um atleta ou tiver um livre, ótimo”, comentou Cerri.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução Grêmio Tv
Um Comentário