Grêmio faz proposta oficial por Isidro Pitta
Já com o novo presidente tendo tomado posse na última semana, o Grêmio corre agora para buscar reforços visando a próxima temporada. Pressionado pela torcida, o departamento de futebol do clube gaúcho negocia com várias frentes para agilizar as contratações em andamento.
Um dos nomes especulados é o do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atuou no Juventude em 2022 e pertence ao Huesca, da Espanha. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em postagem realizada na noite de hoje (28), o Imortal formalizou uma proposta oficial para o centroavante de 23 anos e 1m83cm de altura.
Para ter o avante, que agrada os dirigentes gremistas por conta da sua força física e posicionamento na área, o Grêmio ofereceu cerca de R$ 1,3 milhão ao Huesca, da Espanha, pelo empréstimo de um ano do atleta.
Centroavante pretendido pelo Grêmio estava no Juventude
Especulado no Tricolor, Pitta foi um dos destaques do Juventude na temporada, marcando oito gols no segundo semestre. Além disso, o paraguaio já manifestou a intenção de deixar a equipe da Serra Gaúcha, já que pretende disputar novamente a Série A em 2023.
Antes de atuar pelo Ju, o jogador ainda vestiu a camisa do Olimpia, do Paraguai, quando teve bom desempenho em competições sul-americanas, inclusive eliminando o Inter nas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2021.
Caso seja contratado pelo Imortal, a tendência é que Pitta dispute inicialmente a titularidade com o goleador Diego Souza, que provavelmente terá o seu contrato renovado à pedido do técnico Renato Portaluppi.
2 Comentários