Grêmio ganha concorrente de peso por Aboubakar e agita os bastidores do mercado
Grêmio tem concorrência por Aboubakar
Após o desfecho negativo na negociação com Funes Mori, que escolheu se transferir para o Pumas, o Grêmio direcionou seu interesse para o centroavante camaronês Vincent Aboubakar. Contudo, as chances de trazer o jogador de 31 anos de idade, vinculado ao Besiktas até meados de 2025, parecem ter diminuído. O presidente do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, expressou um tom de pessimismo ao abordar a situação de Aboubakar em entrevista à Rádio Guaíba.
Leia mais:
Como e onde assistir AO VIVO Grêmio x Mirassol pela Copinha 2024
BOMBA: Roberto Firmino esteve na mira do Grêmio, mas motivo inusitado trava negócio
“Desde que soubemos da saída do Suárez no ano passado, sondamos e conversamos com Aboubakar. Hoje ele está mais distante. Em relação à contratação de um centroavante, não quero me comprometer com prazos, mas queremos trazer um grande nome e, assim que terminarmos as negociações, vamos anunciar para nossa grande torcida”, explicou o mandatário Guerra.
A possível contratação de Aboubakar pelo Grêmio sofreu uma reviravolta com o interesse de outros grandes clubes. Recentemente, o Palmeiras sondou a situação do jogador, e o Corinthians também entrou na disputa. Segundo o site Meu Timão, especializado em notícias do clube paulista, o camisa 9 foi oferecido ao time do centro do país, que agora avalia uma investida para tê-lo na temporada de 2024.
Diante dessa nova concorrência, o Imortal enfrenta um cenário mais desafiador para concretizar a contratação do atacante camaronês, buscando alternativas no mercado para reforçar seu ataque após a saída de Luis Suárez.
Imagem destaque: Reprodução / Camarões