Grêmio bate o martelo e comunica decisão sobre treinos e sequência de jogos da Libertadores
Clube também definiu sua logísticas para as próximas semanas
Grêmio volta aos treinos ainda nesta semana
Em meio à adversidade que assola o Rio Grande do Sul, o Grêmio se vê diante de uma encruzilhada que demanda decisões difíceis. Com o coração apertado, mas a determinação, o Tricolor Gaúcho comunica sua estratégia para os próximos desafios na Copa Libertadores da América.
Leia mais:
CBF surpreende e anuncia paralisação do Brasileirão. Veja mais detalhes!
Grêmio recebe boa notícia de responsável pelo gramado da Arena
As logísticas e mudanças necessárias
A maior tragédia da história do estado impõe mudanças significativas na logística do clube. Preferências são deixadas de lado em prol da viabilidade operacional e da segurança dos envolvidos. Assim, o Grêmio anuncia que suas próximas partidas como mandante na Libertadores serão realizadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A escolha não foi fácil, mas é embasada nas diretrizes da Conmebol, que exigem estádios situados a até 150 quilômetros de um aeroporto internacional em operação. Neste momento, apenas instalações fora do estado atendem a esses critérios.
Além disso, os treinamentos da equipe serão conduzidos no CT do Corinthians, em São Paulo, até o dia 26. A capital paulista oferece a estrutura necessária e está numa localização estratégica para reunir os atletas, que se encontram dispersos em suas cidades.
Todas as medidas visam garantir a melhor preparação possível para os embates na Libertadores e para avançar à fase eliminatória. Esse objetivo não apenas mantém viva a chama da competição, mas também contribui para o processo de reconstrução após as adversidades enfrentadas.
A comissão técnica parte nesta quinta para Florianópolis, de onde seguirá para São Paulo. O reinício da preparação está marcado para sexta, dia 17.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio