Grêmio passa a investigar internamente denúncia de racismo contra técnico
Grêmio investiga denúncia de racismo contra treinador
Uma grande polêmica tomou conta dos bastidores do Grêmio neste meio de semana. Na noite da última terça-feira (31), após a conquista do título da Brasil Ladies Cup Sub-20, o técnico da equipe sub-20 das Gurias Gremistas, Yura Titow, o Yurinha, foi acusado de racismo.
Leia mais:
GRAVE! Técnico do Grêmio é acusado de racismo
Renato não consegue esconder e provável escalação do Grêmio VAZA na web
Em meio à comemoração da vitória, durante uma chamada de vídeo com jogadoras do elenco que seguiam ainda no gramado e outras que estavam em lugar diferente do estádio, o treinador utilizou termos racistas.
Filmado pela zagueira Duda Pedra, Yurinha, também em contato com a zagueira Brito e a goleira Yasmim Paixão, que não participaram da partida, sugere que as jogadoras “liguem a luz”. Logo na sequência, as atletas respondem com: “racista”.
De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte, o Grêmio abriu uma investigação para apurar o caso. Em nota enviada à imprensa, o Imortal se manifestou sobre o caso.
“O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis“, informou o Clube.
Quem é Yura Titow?
Filho de Júlio Titow, atleta histórico que defendeu o Grêmio entre 1971 e 1980, e também trabalhou como diretor do futebol feminino de 2017 até o fim de 2022. Yurinha trabalha na comissão técnica do futebol feminino em 2017 e, no segundo semestre de 2018, assumiu o cargo de treinador.
Imagem destaque: Morgana Schuh / Grêmio / Divulgação