Grêmio joga para ir vivo ao Rio de Janeiro em busca da classificação
Existe um otimismo interno no Grêmio de conseguir um bom resultado no primeiro jogo contra o Flamengo, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Por mais que o discurso jogue a responsabilidade para o outro lado, o time não quer perder. E a ideia é ir vivo para o Rio de Janeiro em busca da vaga.
A Copa do Brasil é a competição favorita de muitos torcedores do Grêmio, que estão acostumados a ver o time chegar longe no torneio nacional de mata-mata. Sendo assim, o time vai apostar no sistema defensivo, que tomou sete gols em 12 jogos com Felipão, para avançar no torneio.
O primeiro objetivo não é a vitória e sim sair vivo do primeiro jogo. Ou seja, um empate não é considerado um péssimo resultado, ruim mesmo seria perder a partida por dois gols de diferença ou mais. Assim, conseguir a vaga nas semifinais passaria a ser quase impossível.
Não há saldo de gols qualificados, então uma vitória mínima é interessante, já que o tricolor jogaria por qualquer empate no Rio de Janeiro e se perdesse por um gol, iria aos pênaltis. Foi mais ou menos assim que Renato Portaluppi eliminou o São Paulo na edição passada, time líder do Brasileirão na época.
Grêmio quer ir vivo para o segundo jogo no Rio de Janeiro
Se a partida terminar empatada, o tricolor terá que vencer o segundo jogo para não precisar dos pênaltis. Não é um resultado considerado péssimo. Aliás, com ao volta ainda vai demorar, a direção espera que o momento seja outro.
Por enquanto, fugir do Z4 é o único objetivo, mas quando o jogo de volta acontecer, talvez a situação no Brasileirão seja outra e o foco na Copa do Brasil possa ser maior.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA