Últimas Notícias do Grêmio

É oficial: Grêmio lança seu primeiro time de Esports

Grêmio E-Sports
Imagem: Reprodução/YouTube/Grêmio TV

Grêmio anuncia criação da equipe de Esports

O Grêmio entra de vez no mundo dos esportes eletrônicos com o lançamento da equipe de E-sports. Com um time de renome no jogo virtual EA Sports FC, o Imortal agora também marca presença nos gramados virtuais. Em parceria inédita, a gestão será conduzida pela empresa SPQR Brasil Team, uma das principais organizações de FIFA da América do Sul, que obteve a licença dos direitos de marca para esta nova modalidade.

Leia mais:

URGENTE: Messi pode fazer Suárez ficar no Grêmio em 2024

Grandes nomes da modalidade compõem a equipe

Henrique “Zezinho,” com passagens pelo Benfica, Real Valladolid e DUX Gaming, se junta como grande reforço. Ele é campeão da FUT 20 Champions Cup e da Supercopa eLaLiga Cup 2023. Outro destaque é Felipe “Alabinha,” Campeão Sul-Americano Playoff FIFA 21 e um dos 32 melhores jogadores do mundo durante o FIFA eWorld Cup 2021. Além disso, a equipe conta com Lucas Miguelles e é coordenada pelo treinador Iury Vianna, que acumula excelentes resultados desde 2020.

Presenças em mais jogos!?

No anúncio, o Tricolor também disse planejar expandir para outras modalidades. Dentre os possíveis jogos, estão: Counter-Strike 2, Valorant, League of Legends, Free Fire, Rainbow Six Siege, entre outros. O objetivo é levar o espírito combativo da instituição para o mundo dos esportes eletrônicos.

De acordo com o CEO Márcio Ramos, a entrada no mercado de Esports demonstra a determinação em diversificar seus negócios e atrair novos fãs. Pesquisas indicam que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas de jogos eletrônicos, um público diversificado e com potencial de consumo importante para os clubes.

O CEO do projeto, Rodrigo Fioravante, destaca que esse é o momento de expandir as histórias do clube para o esporte eletrônico. Com um contrato de cinco anos com a SPQR, e a possibilidade de renovação por mais cinco temporadas, o Grêmio Esports buscará seus próprios patrocinadores, tornando-se autossustentável financeiramente.

Imagem destaque: Reprodução/YouTube/Grêmio TV

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo