Grêmio não vai mais receber 1 milhão de euros do Barcelona
O Grêmio estava de olho na partida dentre Barcelona e Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Isso porque, se o clube catação levantasse o caneco, o tricolor gaúcho teria direito a uma bolada, referente à uma das cláusulas da venda de Arthur em 2018. Entretanto, o Grêmio não vai mais receber 1 milhão de euros do Barcelona. Isso porque, Messi e Cia tomaram uma sonora goleada pelo placar de 8 a 2 do Bayern.
É provável que você também goste:
Grêmio apresenta Robinho que dispara: ”vou ficar muito tempo aqui”
Confira a escalação do Grêmio que enfrenta o Corinthians na 3ª rodada do Brasileirão 2020
Grêmio vai ganhar valor milionário por Marcelo Grohe, após decisão da FIFA
Benfica apresenta Everton Cebolinha, que ganha a camisa 7
Grêmio não vai mais receber 1 milhão de euros do Barcelona
A cláusula seria ativada mesmo sem Arthur em campo e mesmo que ele já esteja vendido para a Juventus, da Itália. Entrariam aproximadamente R$ 6,4 milhões limpos na conta do tricolor gaúcho. Entretanto, com a derrota vergonhosa e histórica do Barcelona, a chance do Grêmio receber esse valor foi por água abaixo.
Pelo menos o Grêmio já tem garantidos R$ 16,3 milhões referentes à venda de Arthur para a Juventus, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA. O Grêmio ainda não recebeu esse valor, mas conseguiu antecipar em acordo com um banco europeu e receberá o valor inteiro.
Das quatro cláusulas impostas no contrato, o Grêmio conseguiu ativar duas enquanto Arthur esteve no Barcelona. Recebeu 1 milhão de euros quando o volante completou 10 jogos e quando conquistou o título espanhol com o clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Alemanha FC