Grêmio negocia com ex-meia do Santos que estava no futebol da China
A diretoria do presidente Alberto Guerra no Grêmio não para de trabalhar para qualificar o elenco do técnico Renato Portaluppi visando a disputa da próxima temporada. Depois de anunciar o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino, o Tricolor tem outros negócios em andamentos nos bastidores.
Os principais alvos no radar são os gringos Franco Cristaldo, do Huracán-ARG, e Felipe Carballo, do Nacional-URU. O Imortal espera superar os trâmites burocráticos antes de confirmar as chegadas dos novos reforços. Também para o meio de campo, um novo alvo entrou no radar neste início de semana.
Grêmio quer meia do futebol chinês
De acordo com informação publicada nesta segunda-feira (12) pelo jornalista Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, o clube gaúcho tem interesse em Serginho, de 27 anos, que já defendeu as camisas de Santos e América-MG. O meia, que já chegou a atuar como atacante e até mesmo centroavante, está rescindindo seu contrato com o Changchun Yatai, da China, e ficará livre no mercado da bola.
Cria da base do Santos, Serginho também já defendeu Vitória e Santo André, e estava fora do Brasil desde 2018, quando foi negociado com o Kashima Antlers-JAP. Nas últimas três temporadas, o meia disputou 57 partidas pelo Changchun Yatai, com 16 gols marcados e seis assistências.