Grêmio pode ficar sem reforços na fase de grupos da Libertadores, diz Romildo
O Imortal precisa passar pelo Independiente Del Valle para chegar na fase de grupos da Libertadores. Caso aconteça, o Grêmio terá até o dia 18 de abril para inscrever os reforços e contar com os novos nomes na competição continental. A janela para transferências internacionais fecha em 23 de maio.
É provável que você também goste:
Confira a situação dos lesionados do Grêmio: campeão pode estar retornando ao time
Pinares é convocado para a seleção e desfalca o Grêmio
Matheus Babi é destacado por Romildo e não virá para o Grêmio
Pela primeira vez, o presidente Romildo Bolzan admitiu que o tricolor poderá ter que jogar a fase de grupos sem nenhum reforço. Em suma, falta menos de um mês para essa data e até o momento nenhum nome foi anunciado. É preciso trocar documentos com os atletas e registrá-los no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
“Pode acontecer (de jogar a fase de grupos da Libertadores sem reforços). Depende do mercado que a gente terá sucesso. O Grêmio está no mercado europeu, brasileiro, sul-americano e árabe. Não sei qual iremos finalizar”, disse ele em entrevista à Rádio Gaúcha.
Aliás, o Grêmio conhecerá os adversários da fase de grupos, seja da Libertadores ou da Copa Sul-Americana, no dia 9 de abril. A primeira partida contra o Del Valle já terá acontecido, faltará somente o jogo da volta, na Arena.
Por fim, Romildo prometeu até cinco nomes que chegariam para vestir a camisa e serem titulares. Existe sim tempo hábil para assinar com estes jogadores. Contudo, muitos estão em fim de temporada na Europa, e pode ser complicado conseguir a liberação em uma fase tão decisiva.
Grêmio pode ficar sem reforços
Se conseguir a vaga na Libertadores, com reforços ou não, o Grêmio estará no pote 4. Portanto, pode até mesmo enfrentar Palmeiras, Flamengo ou São Paulo.
Então, neste caso, os reforços podem vir da base, como o goleiro Brenno, Vanderson que virou titular e quem sabe o Gui Azevedo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA