Grêmio pode receber valor milionário por ex-jogador. Entenda!
O jovem anotou 5 gols com a camisa do Tricolor
Grêmio pode receber dinheiro extra com ex-jogador do clube
Uma boa notícia pode estar a caminho dos cofres do Grêmio. Isso porque uma venda antiga de jogador ainda pode render um valor extra aos caixas.
Trata-se de Vanderson, ex-lateral-direito do Tricolor, que atualmente defende as cores do Monaco. Há a expectativa de que o Grêmio receba em breve uma compensação financeira adicional pela transferência do jogador de 22 anos. O valor seria de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).
Leia mais:
Estreia no Brasileirão: Confira a escalação do Grêmio para enfrentar o Botafogo
Torcedores do Grêmio lembram de Léo Chú no dia do aniversário do Inter. Entenda!
Entretanto, para que o Imortal possa efetivamente receber essa quantia, alguns critérios precisam ser atendidos. A cláusula de bonificação será ativada somente se o Monaco conquistar a classificação para a Champions League, com Vanderson participando de pelo menos 60% das partidas do Campeonato Francês.
Até o momento, o Monaco ocupa a terceira posição na tabela e está dentro da zona de classificação para a Champions League. Restam sete rodadas para o término do campeonato, e Vanderson esteve em campo em apenas 55% dos jogos até o momento, o que significa que ele precisará atuar ainda em mais seis partidas para que a cláusula seja ativada.
Tempo fora dos gramados
Vale ressaltar que o lateral, negociado pelo Grêmio em 2022, enfrentou um período de recuperação de uma lesão durante o segundo semestre de 2023, mas já está totalmente restabelecido e pronto para contribuir com sua equipe no restante da temporada.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA