CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

“Hoje o Grêmio…”: Renato manda a real e não desiste do título do Brasileirão

Escalação oficial do Grêmio para enfrentar o Corinthians Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato não desiste do título do Brasileirão com o Grêmio

O Grêmio decepcionou seus torcedores no final de semana. Na tarde do último domingo (12), o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Corinthians, pelo placar de 1 a 0, em plena Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. 

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão 2023

Vidente abre as cartas e faz previsão inusitada para Grêmio x Corinthians

Atuando em casa, o Imortal chegou a ficar com um jogador a mais em campo logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Méndez foi expulso por intervenção do árbitro de vídeo (VAR). No entanto, mesmo em vantagem numérica, o Grêmio viu o Corinthians abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Ángel Romero, e não teve forças de buscar o resultado. 

Depois da partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e, mesmo diante da derrota em casa, evitou jogar a toalha.  

“O Grêmio ainda tem possibilidades de ser campeão. Hoje o Grêmio tá em terceiro lugar, o (Red Bull) Bragantino e o Flamengo têm um jogo a menos, mas tem que jogar entre si”, analisou. 

Com a derrota para o Corinthians, o Tricolor ‘estacionou’ nos 59 pontos. O Palmeiras, que venceu o Inter no final de semana, assumiu a ponta, com 62 pontos. Já o Botafogo, que empatou com o Red Bull Bragantino, está em segundo, com 60.  

Atento à reta final do Brasileirão, Renato afirmou ter confiança no grupo de atletas do Grêmio. O próximo compromisso dos gaúchos será apenas depois da pausa para a Data FIFA, diante do Atlético-MG, fora de casa, no dia 26, às 16h. 

Tirando os times que tem muito dinheiro, meu grupo não fica devendo nada pra ninguém!“, afirmou Renato.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo