Grêmio solicita o adiamento de 18 jogos do Brasileirão
A direção do Grêmio entrou com um pedido na CBF solicitando o adiamento de nada menos do que 18 partidas do Brasileirão. Entenda: o clube pediu que três rodadas fossem completamente adiadas no campeonato. O motivo é a convocação de jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
A entidade já determinou que os clubes com jogadores convocados pela Seleção Brasileira terão suas partidas remanejadas, casos de Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. O Grêmio, que teve jogadores chamados por outras seleções não teria esse direito e precisaria jogar normalmente.
Mesmo assim, a direção trabalha nos bastidores para garantir o adiamento de três jogos, contra Cuiabá, Santos e América-MG. Entretanto, o tricolor que já tem dois jogos a menos do que rivais diretos, ficaria com até cinco partidas a menos. E isso certamente ampliaria a distância para sair do Z4.
Sendo assim, a direção do Grêmio entende que o adiamento completo das três rodadas garantiria a isonomia da competição. Além disso, se haverá data para recuperar os 12 jogos previamente adiados, também há para essas outras 18 partidas. Aliás, os casos mais graves são de Flamengo, Atlético e Palmeiras, que ainda seguem nos mata-matas e com poucas datas disponíveis.
Grêmio vai ter seu pedido atendido?
Provavelmente não. No começo da temporada os clubes concordaram com o calendário da forma que vem sendo realizado. Então, aquele era o momento de questionar e fazer sugestões.
Não é de hoje que os clubes brasileiros sofrem com convocações para a Seleção Brasileira. E nada é feito pela CBF, agora só adotaram esse movimento de adiar partidas porque a janela de jogos ficou maior.
No máximo o Grêmio deve conseguir adiar suas três partidas. O que também é difícil e não a unanimidade na direção tricolor, já que o time perderia o embalo e ficaria para trás na pontuação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação CBF