Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio supera a forte pressão, liquida o Palmeiras e volta ao G4 do Brasileirão

Grêmio x PalmeirasBrasileirão 2023
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Primeiro tempo: Grêmio sai em vantagem, mas sofre nos minutos finais

Em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2023, Grêmio x Palmeiras se enfrentaram na Arena. O Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de João Pedro, reassumiu a terceira colocação com 43 pontos e colou no Verdão.

Leia mais:

Gol do Grêmio hoje! João Pedro inaugura o marcador na Arena

STJD concede efeito suspensivo ao Santos após punição contra o Grêmio

O Tricolor começou bem, pressionou o Verdão em busca do gol e teve duas boas chances, com Luis Suárez e JP Galvão. Aos 9′, Mathías Villasanti deixou com Luisito e o uruguaio deu bom passe para João Pedro inaugurar o placar na Arena. Após o gol, o Verdão controlou a partida e teve as melhores chances.

No lance mais perigoso, Endrick finalizou cruzado e a bola sobrou livre para Raphael Veiga. O meia-atacante chutou firme, porém Gabriel Grando fez uma defesa espetacular. Do lado gremista, Renato Portaluppi precisou mexer na sua equipe depois de um lesão do defensor Rodrigo Ely e Bruno Uvini foi para o jogo.

Irritado com a atuação do seu meio de campo, o treinador gremista teve uma conversa com os jogadores. Apesar do papo, os minutos finais foram de pressão do Verdão, que não teve sucesso nas finalizações. Recuado, o Imortal esperou no seu campo de defesa e tentou ampliar a vantagem no contra-ataque.

Segundo tempo: Grêmio segura a pressão do Verdão e conquista os 3 pontos

Na volta, Renato promoveu duas alterações, saíram Franco Cristaldo e Nathan para as entradas de Everton Galdino e Ferreira. A ideia inicial era ter um escape em velocidade para o setor ofensivo. Mesmo com as mudanças, o time gremista não conseguiu criar boas chances e finalizou pela primeira vez aos 14′, com Luisito.

Já o Verdão teve as melhores chances na partida, mas parou na boa atuação de Gabriel Grando. A partir dos 20 minutos, o confronto ficou mais truncado, com muitas faltas e choques entre os atletas. Aos 40′, Villasanti levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Então, o time paulista aproveitou para pressionar, criou chances, acertou o travessão, porém a noite era do goleiro gremista.

Botão Voltar ao topo