Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio tem pedido de Roger Machado para a contratação de lateral

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O técnico Roger Machado tem motivos para começar a semana sorrindo. Depois da vitória sobre o Sampaio Corrêa, na Arena, o Grêmio entrou no G4 da Série B e está prestes a confirmar a contratação de Lucas Leiva. Contudo, o treinador quer mais e já deixou claro para a direção.

Roger vem convivendo no dia a dia com a falta de opções para a lateral-direita e essa é uma das grandes preocupações. Atualmente, o treinador vem improvisando Varella no setor. Afinal, as três alternativas do elenco (Léo Gomes, Rodrigo Ferreira e Edilson) estão no departamento médico. Como resultado, os dirigentes buscam alternativas no mercado para satisfazer uma necessidade urgente do elenco.

Roger Machado sabe da necessidade de mais um lateral, mas tem um porém

Contudo, antes de contratarem algum atleta, o departamento de futebol precisará considerar um pedido de Roger. Conforme relato dos bastidores, o comandante da comissão técnica solicitou que o investimento só seja realizado em caso de “certeza sobre o negócio”. O que pede ele é que o clube evite apostas na lateral. Logo, que a procura seja por um atleta de qualidade indiscutível, o que não significa extra-classe.

O pedido de Roger Machado está baseado nas expectativas de afirmação física dos outros jogadores. Rodrigo Ferreira, por exemplo, ainda é considerado uma aposta que pode dar certo no clube. Contudo, sofreu uma lesão no início da sua caminhada. O jogador, inclusive, deve voltar aos trabalhos com o grupo nos próximos dias.

Por fim, veremos um novo lateral-direito na Arena apenas se o departamento de futebol tiver a confiança plena do reforço. Afinal, os dirigentes já planejaram quatro outros nomes em 2022 e nenhum se afirmou.

Para mais detalhes, veja o vídeo abaixo:

Matheus D'Ávila

Jornalista na Band RS e no canal A Dupla!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo