Grêmio treina em hotel no Equador, e não terá Renato
O Grêmio chegou ao Equador ainda no domingo (14), para enfrentar o Ayacucho, nesta terça-feira (16). A partida não será disputada em território peruano porque o país não está recebendo voos que partem do Brasil. Assim, a Conmebol decidiu levar o confronto para Quito.
É provável que você também goste:
Grêmio leva reservas ao Equador para enfrentar o Ayacucho
Rumor: Grêmio pode trocar Jean Pyerre por Vitor Bueno do São Paulo
Confira a lista de relacionados do Grêmio para enfrentar o Ayacucho
Depois da vitória por 6 a 1 no primeiro jogo, o tricolor concedeu folga de alguns dias para os titulares. Renato Portaluppi comandou o Imortal no jogo contra o Esportivo sábado (13), mas não viajou para o Equador. Ele também ganhou um descanso após maratona de jogos que vem desde agosto.
Quem também não vai jogar é Pinares. O articulador foi titular pelo Campeonato Gaúcho, e em seguida foi dispensado. Hoje ele é considerado o armador titular do Grêmio e por isso recebeu dias de folga. A ideia é recuperar o grupo, para que não existam problemas com lesões por desgaste muscular ao longo da temporada.
Grêmio treina no Equador e aguarda o jogo decisivo
Os jogadores do Grêmio fizeram treinamentos no hotel equatoriano, foram atividades físicas na academia e ainda trabalhos leves com bola em um salão. O único treino em campo aconteceu nesta segunda-feira (15), comandado por Alexandre Mendes, que será o técnico durante o jogo.
A delegação é formada por garotos, 11 deles nunca jogaram uma partida de Libertadores. Cortez e Thaciano são os mais experientes do grupo. Além deles, Ferreira, Darlan e Vanderson já ganharam oportunidades com o elenco principal, embora o lateral-direito nunca tenha jogado na competição continental.
Quito fica numa altitude de 2.850, em relação ao Oceano Pacífico. Os clubes brasileiros que jogam lá normalmente enfrentam dificuldades com o condicionamento físico e o tempo de bola. Mas, a vantagem de 6 a 1 é confortável para confirmar a vaga.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA