Grêmio deve usar a experiência para conquistar o tetra do Gauchão
O atual Grêmio é pior do que o time de 2020, nesta mesma fase da temporada. Naquela época os zagueiros Geromel e Kannemann não ficavam tanto tempo lesionados, e Everton Cebolinha ainda mostrava seu talento com a camisa tricolor. Dessa vez, o Grêmio precisará usar a experiência para conquistar o título do Gauchão.
É provável que você também goste:
Há 40 anos, o Grêmio era campeão brasileiro pela primeira vez
Diego Souza desabafa após mais um grande jogo com a camisa do Grêmio
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio e agita Web
Mas, a cada temporada parecia que o tricolor jogava menos. O desempenho dentro de campo das equipes comandadas por Renato vinha enfraquecendo em um ritmo preocupante. Mesmo com o baixo rendimento, o time ainda conseguia se sobressair nos clássicos e em jogos importantes.
O Grêmio possui tranquilidade para resolver os jogos na hora certa, seja jogando bem ou não. Assim, o tricolor adquiriu casca e tem trazido bons resultados nos últimos anos. Isso tem muita relação com o método de trabalho de Renato Portaluppi.
O Grêmio já ganhou fora de casa por 2 a 1 contra o Caxias e aumentou a confiança para a partida de volta. O Imortal pode empatar o jogo que garante a vaga na decisão. Nomes como Diego Souza, Geromel e Maicon precisam mostrar a experiência necessária para buscar o troféu.
Em suma, o tricolor é um time que sabe vencer e que gosta de ser campeão. Muitas vezes as equipes perdem esse conceito, desaprendem a decidir jogos e perdem oportunidades importantes de conquistar títulos. Pelo menos no Gauchão, o Grêmio não tem dado mole e vai rumo ao tetracampeonato.
Tiago Nunes sabe disso e tem apostado em experiência no Grêmio
Tiago Nunes conhece a experiência do Grêmio e tem apostado nesse quesito em seus primeiros jogos. Por isso, colocou Cortez como titular na lateral-esquerda e ele tem contribuído com poder de marcação.
Rafinha na esquerda e Thiago Santos na volância são mais dois expoentes dessa ideia.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA