Grêmio vacila e perde jovem promessa para rival
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio pode ter cometido mais um erro na janela de transferências ao aceitar em negociar o empréstimo de Fernando Henrique. Além de reforçar um rival na Série B 2022, o Cruzeiro, líder da competição, o Tricolor Gaúcho perde a chance de dar minutagem para uma das maiores promessas para o meio-campo da equipe nos últimos anos. O atleta ficará emprestado ao clube mineiro até o fim de 2023, sendo que a Raposa terá oportunidade de comprá-lo com passe já fixado em contrato ao fim de 2022 e no término da cessão.
Tabela de conteúdos
Fernando Henrique é um primeiro volante, que também pode atuar na segunda posição do meio-campo. O atleta de 22 anos é ambidestro e tem no bom posicionamento e facilidade em bolas longas como suas principais qualidades. Na última passagem de Felipão no Tricolor Gaúcho, em 2021, foi um dos jovens prestigiados pelo técnico e foi onde ganhou mais tempo de jogo, inclusive sendo titular em um GreNal.
Erro de estratégia do Grêmio?
A chegada de Lucas Leiva foi muito celebrada pelo clube e torcida do Grêmio. A qualidade técnica do atleta é, sem dúvida, indiscutível. O atleta deve ser titular indiscutível na equipe de Roger Machado ao lado de Bitello ou Villasanti, caso o técnico mantenha a estrutura do 4-2-3-1, ou caso volte a jogar com três volantes, ao lado de ambos.
Contudo, o erro do Tricolor se encontra nas peças de reposição. Hoje, Thiago Santos e Lucas Silva aparecem a frente de qualquer promessa do Grêmio para as posições do meio-campo, barrando um desenvolvimento mais completo dos jovens, que é a principal fonte de receita do clube ao vende-los para o exterior depois de se destacarem vestindo as cores do clube.
Fernando Henrique possui contrato com o Grêmio até o fim de 2024 e tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho possui 60% do atleta.
Um Comentário