GreNal 435: Inter deve ser punido pelo TJD-RS
Antes do GreNal 435 começar, o ônibus do Grêmio foi alvejado por objetos arremessados pela torcida do Inter. Inclusive uma pedra quebrou o vidro do veículo e acertou Villasanti na cabeça.
Jornalista sugere greve aos jogadores após atentado contra o Grêmio
Bastidores GreNal 435: Romildo Bolzan e Alessandro Barcellos entram em conflito
Ex-jogador do Grêmio, Matheus Henrique ataca a torcida do Inter
Veja o momento exato em que a pedra é arremessada contra Villasanti
Por isso, o TJD-RS pretende aguardar o desenrolar da investigação, para definir se denunciará o Inter. No entanto, enquanto essa investigação não é finalizada não será apresentada uma opinião formal.
Contudo, o Gauchão deve continuar acontecendo ao longo da investigação. Não se pensa em alguma paralisação da competição. Pois isso atrapalharia o andamento do Campeonato Gaúcho 2022.
As opiniões que terão mais impacto serão da Polícia Civil, que é a responsável pela investigação. Além disso, a súmula disponibilizada pela arbitragem, também será levada em consideração.
Entretanto, como nem houve jogo, é improvável que a arbitragem tenha muita coisa a relatar.
Algo que pode isentar o Inter de uma punição, é o local onde ocorreu o tumulto. Como os artefatos, aparentemente, foram arremessados na avenida Edvaldo Pereira Paiva, o colorado não teria controle disto.
Entretanto, caso o fato tivesse ocorrido no complexo do Beira Rio, o clube vermelho seria responsabilizado. Contudo, caso os responsáveis pelos arremessos tenham ligação com o time, a história muda.
Se entende como ter ligação com um clube, ser de uma torcida organizada, por exemplo. Neste caso, o Inter pode perder o mando de campo e ser multado.
GreNal 435: Inter deve ser punido pelo TJD-RS
Ou seja, muito possivelmente as atitudes feitas pela torcida do Inter, no GreNal 435 terá repercussão para o clube. Pois, um dos torcedores presos, aparentemente estava em meio a uma das torcidas organizadas do colorado. Finalmente, a justiça será feita.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Um Comentário