Alberto Guerra vê GreNal manchado por Daronco e revela conversa com outros clubes
O Grêmio é o vice-líder do Gauchão
Grêmio reclama de marcações de Anderson Daronco e Guerra revela conversas com clubes do interior
O clássico GreNal de número 441, válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, não escapou das polêmicas com a arbitragem. O árbitro Anderson Daronco foi alvo de críticas por parte do Tricolor.
O jogo, realizado no Beira-Rio, teve momentos decisivos contestados, incluindo um pênalti para o Internacional nos minutos finais, a não marcação de uma penalidade a favor do Grêmio e uma falta não assinalada para o time de Renato Portaluppi, que resultou em um gol do rival.
Leia mais:
ACEG solta nota repudiando fato CRIMINOSO ocorrido no GreNal. Leia mais!
Quando é o próximo jogo do Grêmio?
O presidente Alberto Guerra e o técnico gremista foram unânimes em suas reclamações após o apito final.
“Não vamos tirar os méritos do Inter, mas não ter tido VAR e como foi a arbitragem, o clássico sai manchado por isso”, afirmou Guerra.
Já Renato Portaluppi, apesar de elogiar Daronco ao dizer que é um dos melhores árbitros do Brasil, apontou falhas específicas no GreNal 441. Contou que viu por diversas vezes no vestiário o lance do pênalti colorado e não identificou a falta dentro da área.
“Daronco não deu falta no JP e saiu gol do Inter no contra ataque. O Kannemann faz falta, mas da pra ver que foi fora da área. O Daronco estava tão bem colocado como no outro lance. Daronco é um dos melhores árbitros do Brasil, mas sem VAR não dá”, finalizou o treinador.
1- Lance do André Henrique. Aranguiz segura o braço impedindo que ele (André) toma posição do corpo pra chutar. Pênalti sonegado. Daronco fez de conta que nem viu.
2- Lance do João Pedro, falta claríssima não marcada. Logo depois, gol irregular deles.
3- Pênalti marcado para o… pic.twitter.com/W9iqvkyFfJ
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) February 25, 2024
Conversas sobre o Campeonato Gaúcho
Além das cobranças, o presidente Alberto Guerra revelou estar em contato com outros clubes do Gauchão, buscando união para aprimorar alguns aspectos para a melhoria da competição. Confira o que disse:
“Tenho conversado com os presidentes do interior, da necessidade de ajustar os gramados, de ter a condição de ter o VAR. Acho que isso que pode ser feito, temos que nos unir pra ter um produto melhor pra vender e conseguir jogar.”
Imagem em destaque: Cesar Greco/ Ag Palmeiras