Guerra rasga elogios a possível novo dirigente do Grêmio
Buscando modernizar o Grêmio em todos os setores, o candidato à presidente Alberto Guerra, ex-vice de futebol em 2010 e 2016, possui grandes planos para o departamento de futebol do Tricolor. O principal deles diz respeito à contratação do famoso executivo de futebol Rodrigo Caetano, que está atualmente no Atlético-MG.
Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2026, sua contratação é considerada difícil, mas o interesse da chapa de Alberto Guerra é considerável. Segundo Guerra, em entrevista à Rádio Guaíba no dia de ontem (1), o profissional é o melhor da área no Brasil, o que confira o seu interesse pelo executivo do Atlético-MG.
“Rodrigo Caetano é o melhor executivo do Brasil”, afirmou Alberto Guerra.
Vale ressaltar que o profissional tem uma multa rescisória de aproximadamente R$ 3 milhões, o que aumentaria a dificuldade na sua contratação.
Guerra quer Renato Portaluppi e Rodrigo Caetano no Grêmio
Favorito para a eleição presidencial de novembro, Alberto Guerra comandou o futebol do clube especialmente em 2010 e 2016, quando foi responsável por contratar ídolos como Renato Portaluppi, Edilson e Kannemann. No planejamento de Guerra, Renato é visto como a primeira opção ao cargo de técnico em 2023, quando o Grêmio sofrerá grandes mudanças, inclusive no cargo de executivo de futebol.
Amigo pessoal de Renato desde 2010, quando trabalhou com o profissional no Tricolor, Guerra frequentemente defender o maior ídolo da história do Imortal em entrevistas concedidas, sinalizando que irá fazer contatos com Portaluppi em caso de vitória no pleito presidencial de novembro.