Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoFutebol Feminino

Gurias Gremistas crescem a cada ano e podem voltar a surpreender no Brasileirão Feminino

O crescimento do futebol feminino brasileiro é notável e muitas equipes são responsáveis por isso. Dentre elas está o Grêmio, que tem elevado o nível técnico da modalidade ao montar bons escretes e confrontar grandes times em pé de igualdade.  Pela terceira temporada consecutiva, as Gurias Gremistas estarão presentes na disputa do Brasileirão Feminino, que tem sido extremamente qualificado nas últimas temporadas.

Assim como na última jornada, o tricolor chega a competição com um time bem interessante. A técnica Patrícia Gusmão, que está dirigindo a equipe desde 2019, tem conseguido manter um padrão de jogo, mesmo com as diversas saídas e chegadas. Para 2022, por exemplo, a treinadora perdeu 16 atletas que estiveram no elenco de 2021, mas recebeu 10 reforços pontuais e que, dentro do possível, deram uma boa resposta.

gurias-gremistas
Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Gurias Gremistas seguem evoluindo e podem voltar a surpreender no Brasileirão Feminino

Na Supercopa do Brasil, que aconteceu em fevereiro, o Grêmio não era cogitado como um dos possíveis finalistas. Além da pouca tradição nacional, o escrete gremista estava em desenvolvimento, após o grande desmonte no fim da temporada passada. Entretanto, com um trabalho louvável, as Gurias Gremistas mostraram um grande nível competitivo – bem evidente na grande final contra o Corinthians.

Dentro disso, segundo um apontamento detalhado pela GZH, o escrete feminino do tricolor tem evoluído a cada ano na competição. Desde a reabertura do departamento feminino no clube, em 2017, o Grêmio tem atingido números ainda mais expressivos. No primeiro ano, a equipe sofreu bastante e não conseguiu muito êxito. Ao todo, o time disputou 14 jogos, perdeu 12 duelos, empatou um e só teve uma vitória. Com esses números, o time caiu para Série A-2 e não esteve presente na elite da modalidade nos dois anos seguintes.

Em 2020, o tricolor voltou ao Brasileirão A-1 e teve números muito melhores. Em 17 jogos, as Gurias Gremistas venceram sete duelos, empataram três e perdeu sete duelos. Dessa forma, o time conquistou a classificação para a próxima fase, mas foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final.

No ano seguinte o Grêmio teve o seu melhor desempenho. Com um escrete muito interessante, o Grêmio fez frente a muitas equipes consideradas como gigantes dentro do futebol feminino. Em 17 duelos, o tricolor venceu oito, empatou quatro e foi derrotado por cinco vezes. Assim como na temporada anterior, o time dirigido por Patrícia Gusmão chegou às fases eliminatórias, mas acabou se despedindo da disputa para Palmeiras.

Neste próximo domingo (6), a equipe dará seu pontapé inicial na disputa em busca de outra grande participação. O primeiro duelo do Grêmio será contra o Cruzeiro, fora de casa, às 15h, pela primeira rodada do Brasileiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo