Há 13 anos, Douglas Maestro chegava ao RS para fazer história pelo Grêmio
Um dos melhores armadores da história do Grêmio, o meia Douglas Maestro conquistou muitos títulos com a camisa gremista. Campeão especialmente na sua segunda passagem pelo Imortal, o ex-atleta chegava pela primeira vez no Tricolor há exatos 13 anos, no dia 26 de janeiro de 2010, para ser o craque da equipe então treinada por Silas.
Apesar de sair do clube gaúcho sem conquistas expressivas, em 2012, o ex-atleta voltaria para o Grêmio em 2015 à pedido de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Sob o comando do experiente treinador, Douglas voltou a demonstrar seu bom futebol, sendo potencializado com as chegadas dos técnicos Roger Machado e Renato Portaluppi.
🔵⚫⚪
Há exatos 13 anos, Douglas era oficialmente apresentado como novo reforço do Grêmio.Pediu 👕🔟
🗣️ #Doga10
"Estou acostumado a jogar com a 10, vamos ver se dá certo aqui, acho que a 10 me cai bem"📸 Tatiana Lopes pic.twitter.com/J7513phwtN
— Marcelo Santos 🇪🇪 (@MarceloCecel78) January 26, 2023
Ex-Grêmio, Douglas conquistou muitos títulos na carreira
Revelado pelo Criciúma, Douglas aposentou-se do futebol em outubro de 2020, depois de atuar pelo Avaí.
Obtendo destaque no Corinthians, onde foi campeão da Série B (2008), da Copa do Brasil (2009), da Libertadores da América (2012), do Mundial (2012) e da Recopa Sul-Americana (2013), o ex-meia também foi ídolo no Grêmio, acumulando duas passagens pelo Tricolor.
Em 2010, quando chegou ao Imortal, foi um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira. Entretanto, foi na sua segunda passagem que o ex-jogador conquistou o coração dos gremistas, tendo sido destaque na conquista da Copa do Brasil em 2016.
Além do torneio nacional, Douglas ainda fez parte do grupo que venceu a Copa Libertadores da América em 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. Com a camisa do Tricolor o ex-atleta realizou 253 partidas, com 45 gols marcados.
Doga é comentarista de TV atualmente
Atualmente, o ídolo gremista atua como comentarista da TNT Sports no Campeonato Paulista 2023. Além de Doga, o canal também fechou com Edu Dracena, Cicinho e Velloso, que participam dos jogos que são exibidos também pela internet, pela HBO Max e Estádio TNT Sports.
Identificado com o Corinthians, Douglas trabalha nos jogos do Timão, onde alcançou os títulos da Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes.