Há 5 anos, Grêmio vencia o Estudiantes pela Libertadores com direito a disputa de pênaltis
Há 5 anos, Grêmio vencia o Estudiantes pela Libertadores
No dia 28 de agosto de 2018, há cinco anos atrás, o Grêmio vencia o Estudiantes pela maior competição da América do Sul. Com gol heroico no fim da partida, o Tricolor levou o duelo para as penalidades e eliminou o time argentino em um duelo emocionante.
Leia mais:
O que Geromel fez antes de ser substituído é inacreditável
BOMBA: Renato autorizou e Grêmio vai atrás de Deyverson; veja o salário
Na primeira partida, o Imortal saiu perdendo de 2 a 0 para os ‘hermanos’, complicando sua situação no confronto do torneio. Entretanto, um gol de Walter Kannemann na Argentina, diminuiu o prejuízo, ficando nas desvantagem de um gol para o jogo da volta.
Na Arena lotada, a situação já começou diferente, com Everton Cebolinha marcando um golaço e classificando o Grêmio naquele momento. Após passe com categoria de Jael, Cebolinha entrou em alta velocidade dentro da área e deu um ‘tapa’ por cima de primeira por cima do goleiro adversário, 1 a 0, aos cinco minutos da etapa inicial.
Entretanto, três minutos depois, a situação voltou a se complicar, com o Estudiantes empatando a partida. Após falha de Geromel no meio de campo, o atacante Lucas Rodríguez roubou a bola, entrou sozinho cara a cara com Marcelo Grohe e não desperdiçou, 1 a 1.
Mesmo com diversos jogadores ofensivos no segundo tempo da partida e com chances criadas, o segundo gol teimava em não sair. Até que aos 47 do segundo tempo, Luan cobrou falta perto da área, jogando para o ‘tumulto’, onde Alisson apareceu rapidamente na primeira trave, desviando de cabeça para o fundo das redes dos argentinos, 2 a 1 e pênaltis.
Nas penalidades, deu Tricolor Gaúcho, após disputa emocionante, pelo placar de 5 a 3, com o zagueiro Campi isolando a bola para o Estudiantes. A equipe comandada por Renato Portaluppi converteu todas as cobranças, com: Maicon, Cebolinha, Jael, Alisson e André fechando a conta. Grêmio classificado para as quartas de final da Libertadores.
Escalações:
Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura (André), Geromel, Kannemann e Cortez, Jaílson (Pepê), Maicon, Ramiro (Alisson) e Luan, Everton e Jael. Téc: Renato Portaluppi
Estudiantes: Andujar, F. Sanchez, F. Noguera, J. Schunke, G. Campi e L. Rodríguez; I. Gomez, R. Braña, I. Erquiaga (Lugüercio) e F. Apaolaza(Bazzana); M. Pelegrini (Lattanzio). Téc: Leandro Benítez
Há 5 anos, o @Gremio vencia o Estudiantes pelas 8ª da Libertadores. Everton e Alisson marcaram os gols na Arena. Tricolor se classificou nos pênaltis.
👤 Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Jaílson, Luan; Ramiro, Cebolinha e Jael. Tec: Renato Portaluppi pic.twitter.com/RcWAtiUVwk
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) August 28, 2023