Huesca rejeita proposta e Grêmio desiste de Isidro Pitta
O Grêmio ficou distante de contratar o centroavante Isidro Pitta. Depois de realizar uma oferta oficial no início da semana para tentar fechar com o paraguaio, que disputou a última temporada com a camisa do Juventude, a diretoria do presidente Alberto Guerra ouviu uma resposta negativa do Huesca, da Espanha.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a equipe europeia, que detém os direito econômicos do jogador, de 23 anos, recusou a proposta inicial. A intenção do Tricolor era pagar 220 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão na conversão atual) para fechar o empréstimo de 1 ano de Pitta.
O Huesca pediu um valor de 350 mil euros (quase R$ 2 milhões) para liberar o centroavante por empréstimo em 2023. Sem perder tempo, a gestão de Guerra informou que, pelos valores pedidos, não irá avançar nas tratativas e desistiu do negócio.
Grêmio precisa resolver futuro de camisa 9
Além do insucesso na investida por Pitta, o Imortal ainda terá que resolver a situação de Diego Souza. Artilheiro da equipe nos últimos anos, o centroavante foi liberado antes do fim da temporada de 2022 para passar por cirurgia. Caso não renove seu contrato em Porto Alegre, o medalhão estuda encerrar a carreira.