Chegou a hora de implementar o calendário europeu no futebol brasileiro
A pandemia do novo coronavírus acabou deixando o futebol mundial de pernas para o ar. Diversas ligas ao redor do mundo paralisaram seus campeonatos por tempo indeterminado. No Brasil não foi diferente, tanto as entidades estaduais, como também a CBF, paralisaram suas competições. Essa paralisação deverá trazer prejuízos tanto para os clubes como também para as federações. Entretanto, isso abriria um precedente para fazer algo que já vinha sendo defendido por muitos: A implementação do calendário europeu no futebol brasileiro.
É provável que você também goste:
Conmebol adia próximos jogos da Libertadores por causa do coronavírus
FIFA tem ideia que pode salvar o Grêmio financeiramente em 2020
Grêmio pode ficar fora da Copa do Brasil deste ano
Chegou a hora de implementar o calendário europeu no futebol brasileiro
Se implementado o calendário europeu por aqui, começaríamos as competições em julho e iriam até junho do ano seguinte. Com a chegada do coronavírus, esse cenário se torna perfeito para os adeptos da ideia. Entretanto, na Europa deverá ocorrer o contrário, pois, para fechar a temporada 2019/2020, muitos já defendem que ela se estenda até novembro. Isso deixaria o calendário europeu muito parecido com o atual calendário brasileiro.
Na realidade, no próximo ano a Europa já teria que se adequar a um novo calendário em virtude Da Copa do Mundo 2022, que ocorrerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Com a pandemia, este novo calendário poderia se iniciar neste ano e só voltaria ao normal em 2023 no velho continente.
Outro fato que leva a crer que a temporada européia se estenderá até dezembro é o fato de que a FIFA já sinaliza com a ideia de estender a janela de transferências de verão. Normalmente a janela fecha sempre no final de agosto ou começo de setembro, mas a ideia é alongar até dezembro.
Enquanto os clubes brasileiro preferem que as competições se estendam até 2021, a CBF tem ideias para mudar a fórmula do Brasileirão, adotando a anterior, onde os clubes se enfrentam em turno único se classificando 8 equipes, tendo depois a fase mata mata.
Em relação aos estaduais, os clubes decidiram que querem disputar até o fim, pois não podem abrir mão das cotas de televisão e com razão.
E você torcedor, o que acha da ideia de termos o calendário europeu aqui no Brasil?
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.