Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Jogador criticado vira grande esperança do Grêmio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Sempre que se discute o time de Roger Machado nesta Série B o meio-campo do Grêmio é o setor que tem sido alvo das opiniões e das críticas. A questão principal reside em ser preciso contratar ou não um meia de criação. Pontualmente, a direção dá sinais de estar desistindo do movimento e a tendência que se apresenta é a utilização de solução caseira para o setor.

Biel revela nova faceta

Nos últimos jogos o técnico do Tricolor Gaúcho optou por apostar em Campaz no setor de articulação. No entanto, no jogo contra o Náutico uma nova possibilidade se apresentou. O atacante Biel deslocado para o lado direito revelou uma nova faceta, o até então jogador velocista e agudo, passou a cadenciar a bola e procurar a combinação de jogadas com os companheiros.

“O Biel se mostrou menos agudo e mais articulador pelo lado direito. Só mudar de lado de campo altera os posicionamentos e até os tipos de jogo. A mudança de algumas características das peças faz com que o jogo fique mais técnico ou não”, explicou Roger Machado.

Super titular não deve deixar o time

O camisa 10 Ferreira está recuperado e será o extrema esquerda titular, pela direita, a chegada de Guilherme deve definir o ataque. Diante disso, o super titular Biel, das 17 rodadas da competição nacional, ele foi dono de posição em 14, pode estar encontrando uma nova função na equipe principal, meia de ligação.

 “Já usei o Biel assim no Fluminense, por trás do centroavante. Não é um 10 articulador, tem boa entrelinha, é um cara de taxa de trabalho muito grande. É um jogador que quando está do lado e se desprende para dentro sabe fazer isso, resta saber se consegue jogar de dentro para dentro ou de dentro para fora”, colocou o técnico gremista.

Problema pode ser bom

Na próxima partida, contra o Tombense, no sábado (16), na Arena, Biel deve seguir pela direita, tendo Ferreira na esquerda e Campaz fazendo o meio. Inclusive, diante do Timbu essa combinação deu certo. O Grêmio teve velocidade, toque de bola e criação compartilhada entre os três. Se a resposta continuar sendo satisfatória, Roger Machado terá ganho uma dor de cabeça boa para a sequência da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo