Jogo contra Ayacucho pode ser o gatilho que falta para o clube economizar
O jogo contra o Ayacucho é mais importante do que parece. Pode ser o gatilho que falta para o Grêmio economizar dinheiro com reforços. Em suma, a vitória por 6 a 1 na partida da Arena serviu para dar tranquilidade e para permitir um período de folga aos titulares.
É provável que você também goste:
Romildo confirma negociação de jogador do Grêmio com o Ceará
Goleiro do Grêmio interessa ao Vasco e pode ter saída facilitada
Grêmio ofereceu R$ 700 mil de salário para Rafael Carioca, diz site
Renato Portaluppi reclamava de que a direção não investia em reforços. Desse modo, o Grêmio não poderia ser cobrado pela falta de conquistas relevantes. Mas, durante a negociação pela renovação de contrato, ficou definido que a nova política seria apostar nas categorias de base.
O lateral-direito Vanderson assumiu a posição e mandou Victor Ferraz para o banco. Por que o Grêmio investiria no veterano Rafinha, contando com o talento deste jovem que adora distribuir assistências? Outro jovem, Lucas Araújo é tratado como o único primeiro volante do grupo e estará em campo.
Brenno atuou contra o Esportivo e deixou o jogo sem ser vazado. Atuará novamente nesta terça-feira (16). Então, será que o tricolor precisa vasculhar o mercado e contratar um nome experiente para a posição? Marcelo Grohe ficou anos na reserva, e quando assumia a vaga mandava bem. Mas, ainda teve que esperar as passagens de Victor e Dida, entre outros, para assumir a meta.
Grêmio pode economizar apostando na base
Renato Portaluppi gosta de apostar em medalhões e muitas vezes acerta, como foi o caso de Léo Moura e na última temporada com Diego Souza. Mas, nem sempre foi assim: Diego Tardelli, Thiago Neves, Robinho e Everton Cardoso são exemplos que deram errado.
Apostar na base é a melhor forma de economizar. Os garotos já pertencem ao clube e recebem salários menores. Léo Chú, Gui Azevedo, Lucas Araújo, Vanderson, Brenno e Ricardinho são nomes que podem ganhar espaço.
Não é necessário pagar milhões por uma estrela, desde que os jovens mostrem talento. Os experientes podem dar sustentação ao time, que precisa ter essa mescla.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA