Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Jornalista analisa passagem de Benítez pelo Grêmio: “Sempre foi mal”

O meia Benítez está sendo emprestado pelo Grêmio ao América-MG e o narrador Pedro Ernesto Denardin, falou sobre a passagem do jogador no Tricolor e garantiu que o atleta acabou não indo bem no Tricolor.

Pedro Ernesto Denardin é narrador na Rádio Gaúcha há muitos anos e, agora, o profissional analisa a passagem de Benítez pelo Grêmio e falou sobre a saída do jogador do atual elenco para jogar na Série A do Brasileirão.

“Martín Benítez foi o maior investimento feito pelo Grêmio nesta temporada de ” vacas magras “. Deveria ser o armador do time, com um toque diferenciado, com assistências muito boas, e até fazendo gols. Entrou num time que jogava futebol de péssima qualidade, com Roger Machado não achando uma forma competente de ver seu time jogando. Sempre foi mal”, revelou Pedro Ernesto.

Pedro Ernesto relembra que Benítez vai render uma boa economia ao Grêmio caso saia realmente do clube. No entanto, mesmo com jogadores saindo, o atleta pode se resguardar.

“Surpreende, agora, que o América Mineiro quer sua contratação. Para o Grêmio, um alívio na folha de pagamentos que continua muito alta. Tomara que ele consiga se recuperar e esteja desfilando seu futebol na Série A no time de Vagner Mancini. No entanto, considerando seu histórico, cumpre lembrar que dificilmente ele irá conseguir jogar”, garantiu Pedro Ernesto Dinardin,.

Briga por Benítez

O jogador argentino tinha outras propostas para deixar o Grêmio e Pedro Ernesto entende que o atleta está no fim de seu vínculo e não consegue mais contribuir dentro de campo com o time de modo geral.

Benítez agora está ajeitando suas coisas para deixar Porto Alegre e ir para Belo Horizonte, onde irá defender as cores do América-MG e atuar com o técnico Vagner Mancini.

Thaciano é alternativa

Thaciano jogou a última temporada europeia na Turquia e teve bom desempenho, apesar do rebaixamento do seu clube. Na função de primeiro volante, acabou chamando a atenção de outros clubes. Só retornou ao Grêmio por conta de uma ligação de Roger, que fez um processo de convencimento sobre as vantagens de regressar ao seu clube de origem.

Inicialmente, Thaciano chega para ser titular. O que pode impedir esse plano desenhado pela comissão técnica é Campaz. O meia vem ganhando oportunidades nas últimas rodadas desde que o esquema 4-2-3-1 voltou a pauta. Porém, o equilíbrio e a força física do atleta que está de volta é um favor que Roger pretende aproveitar. Logo, o colombiano está muito ameaçado.

Nos treinamentos, Thaciano ainda não foi posicionado em uma função. Na única atividade de descrição, acabou executando a tarefa de líbero. Ou seja, atuando pela duas equipes sem posição física. Mesmo assim, a tarefa passa uma ideia de organizador. Atualmente, o meia tem condições de atuar por 60 minutos. Sua estreia, assim como as demais, deve ser diante da Ponte Preta, dia 23, na Arena.

Roni Molinari

Pai do Oliver, gremista apaixonado por futebol, praticar esportes e jogar vídeo game. Corpo de 27 anos na alma de um senhor de 60.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo